diário da esperança

Sementes de paz e esperança

O sonho da paz sempre acalentou o imaginário da humanidade, nosso consciente e inconsciente sonham com a paz. O projeto da paz seduz e se deixa seduzir permitindo que o ser humano pinte a vida com as cores da paz, do amor e da esperança. A humanidade sempre sonhou e vai continuar sonhando com a paz. O ser humano necessita de um mundo fraterno, justo e igualitário, um paraíso terrestre onde todos nós faríamos a experiência da felicidade e compreenderíamos o desígnio de Deus.

O ser humano é chamado por Deus para ser um promotor da paz, ao promovermos ações de paz a humanidade preenche o seu coração e a sua vida com as sementes da esperança, que irão crescer e darão frutos, permitindo a humanidade acalentar o sonho da felicidade.

Só que entre o sonho e a realidade, encontramos obstáculos que impedem a construção desse sonho de amor e de paz, por isso, não podemos de forma nenhuma desistir. A fé nos anima a caminhar e, ao conhecermos a pessoa de Cristo Jesus, temos a certeza que venceremos e faremos a experiência de um ser humano harmonizado e feliz.

A humanidade sempre acreditou na presença de um ser superior que derrama copiosas bênçãos e traz ordem ao caos. Cristo Jesus caminha ao nosso lado para nos ensinar que o sonho do amor é possível e que a paz no mundo é a nossa grande meta. Hoje, percebemos que a humanidade sonha e pede paz aos quatro cantos do mundo. Cuidar da vida é a nossa missão. Somos enviados a este mundo por amor. Por isso, devemos transformar a nossa existência,visto que somos nada sem o amor de Deus. O ato de amar e ver o amor acontecer nos transforma em criaturas melhores. Vamos transformar o nosso coração em um bonito canteiro, onde o Divino semeador semeará as sementes que Deus nos presenteia. Queremos, juntos, sonhar. Vamos transformar a nossa realidade e viver de forma harmoniosa e tranquila, superando as dificuldades, permitindo a paz acontecer.

Por isso, cuide mais da vida, ame e valorize as pessoas que estão ao seu lado. A humanidade sempre sonhou com um mundo de paz e esperança. Dê um sorriso para a vida, sem medo, sem traumas, sem complicações. Simplesmente seja feliz, creia em Deus, na vida e em dias melhores, onde a esperança canta a canção do amor.

Texto: Gerson Luiz Gonçalves
Padre e professor de Filosofia

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O comprovante do voto Anterior

O comprovante do voto

Mulher rural Próximo

Mulher rural

Colunistas do Impresso